*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
As tratativas políticas para as eleições de 2024 já estão ocorrendo nos bastidores do poder em Manaus. Atualmente no Avante, o prefeito David Almeida deve buscar um partido com mais tempo de TV e recursos para sua reeleição no ano que vem. Articulações em Brasília e no diretório amazonense do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tentam atrair o gestor para a legenda. O presidente nacional do partido e atual ministro da previdência, Carlos Lupi, deve vir a Manaus para averiguar o andamento das conversas.
A informação foi propagada por diversos portais de notícia ao longo desta sexta-feira (23/3). Questionado pela reportagem do Dia a Dia Notícia, o ex-deputado Luiz Castro, atual presidente do PDT no Amazonas, confirmou que existe a possibilidade de David Almeida ingressar no partido para concorrer em 2024, mas que no momento é apenas uma “articulação inicial”.
Wilson Lima emplaca aliado no Podemos e abre frente ampla para 2024
Wilson Lima amplia alianças e indica Rodrigo de Sá para presidência do PP no Amazonas
A legenda já possuiu grandes nomes em seus quadros como o senador Jefferson Peres e o ex-governador Amazonino Mendes, ambos já falecidos. O ex-vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, também fez parte da legenda e ajudou na eleição de Arthur Virgílio Neto à Prefeitura de Manaus em 2012. Hissa trocou o PDT pelo Avante de David Almeida para tentar o cargo de deputado federal, sem sucesso.
A ida de Almeida também pode trazer Hissa de volta ao partido, que passou por uma reestruturação em 2022. Atualmente, a legenda tem como vice-presidente a defensora pública Carol Braz, que ficou em quinto lugar na disputa pelo governo do Amazonas na última eleição.