*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o pré-candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), esteve no município de Iranduba nesse domingo (1º), visitando feirantes e comerciantes locais. “Louvo o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. E a melhor forma que encontro para fazer isso é trabalhando pelo povo do Amazonas, para que tenhamos um amanhã melhor”, declarou Virgílio.
O ex-prefeito de Manaus, que tem uma grande carreira política visitou a praça dos Três Poderes e percorreu a avenida Amazonas, incluindo feiras e mercados, para cumprimentar cada trabalhador que, independentemente de um domingo, dedicavam-se ao seu ofício e à árdua tarefa de levar comida às mesas de suas famílias, além de cumprimentar os moto-taxistas que são essenciais no município.
Em todos os encontros, além das preocupações sobre geração de emprego, o assunto Zona Franca de Manaus também foi colocado com preocupação, diante das medidas recentes do governo federal que prejudicam as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus e do aumento do desemprego no interior do Estado. “Amo o Brasil, mas acima de tudo amo o Amazonas e não deixaria uma ameaça dessas passar”, declarou Arthur Neto, reconhecido como uma das vozes mais atuantes no Senado Federal.
“Quando o Arthur foi líder no Senado, o Amazonas era outro, tinha grandes projetos como o gasoduto Urucu-Coari-Manaus”, comentou o pintor industrial Irailton Lima, ao encontrar com Arthur em frente à Feira do Produtor João Cândido de Medeiros. “Acompanho o trabalho do Arthur há muito tempo e, sem dúvida, é um dos melhores políticos que temos”, disse Raimundo Abreu, uma das lideranças locais, ao receber o abraço de Virgílio.
CPJUR
Antes do encontro com os trabalhadores locais, Arthur Neto foi convidado a conhecer e participar, como coordenador do Núcleo de Educação Política e Renovação do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), de uma ação social promovida por alunos, professores e pela direção do Grupo Fametro, no Polo de Iranduba, com oferta de serviços gratuitos diversos na área da saúde e até cadastro para vagas de empregos.
Em todo o trajeto, além das lideranças locais, estiveram na companhia de Arthur Virgílio Neto, sua esposa e atual presidente do PSDB Mulher no Amazonas, Elisabeth Valeiko Ribeiro; a vice-presidente PSDB Mulher-AM, Conceição Sampaio; o secretário-geral do PSDB-AM, Mário Barros; e a reitora do Grupo Fametro, recém-filiada ao PSDB, Maria do Carmo Seffair.