*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os candidatos ao Senado Federal pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD) e Arthur Virgílio Neto (PSDB), protagonizaram uma intensa troca de farpas durante o primeiro debate nessa segunda-feira (29), em Manaus.
Convidados pela rádio BandNews Difusora FM, os políticos começaram a atacar um ao outro quando Omar disse que iria mostrar “como o tucunaré morre pela boca”, e o ex-prefeito de Manaus o chamou de “senador mais medíocre”.
“O mais medíocre senador que já se mandou para lá, mais despreparado, mais desinteressado”, declarou Arthur Neto.
Rebatendo a fala do oponente, Aziz afirmou que trabalhou pela vacinação das pessoas, em especial no Amazonas e questionou Arthur sobre as mortes no ápice da pandemia de Covid-19, em Manaus.
“O sr. foi três vezes deputado federal, ministro do FHC e oito anos senador da República, de mandato 20 anos e o sr. diz que eu que fui “medíocre”? Não. Eu ajudei a salvar vidas, eu lutei pela vacina no braço eu eu enfrentei o homem mais poderoso do país para vacina e salvar pessoas, diferente do senhor que na época da pandemia não teve a dignidade de enterrar os nossos morto. Você fez valas. Se tem alguém medíocre aqui foi vossa excelência, como tratou os mortos no Amazonas”, alfinetou o senador.
Além da presença de Arthur e Omar, que lideram as intenções de votos no Amazonas, o debate contou com a participação dos candidatos Bessa (Solidariedade), Chico Preto (Avante), Coronel Menezes (PL), Luiz Castro (PDT), e Marília Freire (PSOL).
Veja o vídeo: