*Da Revista Cenarium
A quatro dias das eleições municipais para a escolha do próximo prefeito da capital do Amazonas e dos 41 vereadores que serão escolhidos, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou as redes sociais nessa quarta-feira, dia 11, para reforçar a parceria com o candidato Alfredo Nascimento (PL), desmentindo assim o boato de que estaria apoiando David Almeida (Avante).
“Votarei em Alfredo e vale dizer que fala aqui o cidadão e não prefeito, usando este espaço de liberdade, que são as redes sociais. Votarei por convicção, por considerá-lo o mais preparado para prosseguir o avanço que Manaus começou nesses oito anos. Se ganha ou perde, o povo decidirá. Ganhar por ganhar, sem beneficiar Manaus, é vitória falsa”, disse Arthur Neto.
Em outro momento do vídeo, de pouco mais de 1 minuto, o atual prefeito de Manaus lembrou a importância dos debates transmitidos nesta quinta-feira, 12. “Será o momento de se perceber, ou não, o conhecimento da cidade, experiência administrativa, postura pessoal, comportamento diante de críticas necessárias, respeito aos eleitores, propostas úteis e realizáveis. Governante de verdade une humildade com competência, firmeza e sentimento das pessoas”, explicou.
Arthur Neto disse estar de consciência limpa a respeito da escolha do seu candidato e da forma que vem administrando a capital. “Minha preocupação é por nossa cidade e nossa gente. A decisão fica com eleitor, que se errar, não terá tempo depois de se redimir. Claro que o melhor é acertar uma, duas, mil vezes. Torço por isso. Sem demérito para ninguém, escolhi quem me parece o melhor e ponto final. Vou em frente, de consciência limpa, olhando nos olhos de Manaus, cheio de amor pelas pessoas generosas que a habitam em nome do futuro e honrando o presente”, finalizou.
Fake news
A publicação de Arthur vem no mesmo dia em que alguns sites locais publicaram que o ex-vice-prefeito Hissa Abrahão (PDT) realizou uma postagem nas redes sociais o acusando de retirar apoio à candidatura de Alfredo e firmar união com David Almeida.