*Da Redação Dia a Dia Notícia
A empresa Armac divulgou nota oficial, em resposta às reportagens sobre a morte de um de seus colaboradores diretos, que havia desaparecido na tarde de quarta-feira (13) durante um serviço de roçagem próximo a um rio na região da Mina de Pitinga, em Presidente Figueiredo (a 300 quilômetros de Manaus), onde a companhia presta serviços para a Mineração Taboca.
Na manifestação, a empresa informou que mobilizou suas equipes de emergência e acionou a Polícia Civil imediatamente após o desaparecimento do trabalhador. As buscas, segundo a nota, foram prejudicadas pela distância e pela dificuldade de acesso ao local, o que demandou uma operação logística mais complexa.
A Armac destacou que, juntamente com a Mineração Taboca, se solidariza com familiares, amigos e colegas da vítima, além de estar prestando apoio aos envolvidos. A empresa também reforçou o compromisso com a segurança e com a apuração rigorosa das circunstâncias do caso.
“Reforçamos nossos compromissos com os cuidados às pessoas, às boas práticas de segurança e com a apuração rigorosa dos fatos. As empresas se colocam à disposição das autoridades para todos os tipos de esclarecimentos”, diz o comunicado.
A Polícia Civil do Amazonas segue investigando o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
“A Armac lamenta profundamente o falecimento de um de seus colaboradores diretos, que havia desaparecido na tarde desta quarta-feira (13), enquanto realizava um serviço de roçagem próximo a um rio da região da Mina de Pitinga (AM), onde a empresa presta serviços para a Mineração Taboca.
Desde o primeiro momento, a contratante mobilizou suas equipes de emergência e acionou a Polícia Civil, que realizou as buscas e iniciou a investigação sobre o ocorrido. O deslocamento das equipes até a região foi impactado pela distância e pela dificuldade de acesso, o que exigiu uma operação logística complicada.
A Armac e a Mineração Taboca se solidarizam com os familiares, amigos e colegas do colaborador e estão prestando todo o apoio necessário aos envolvidos. Reforçamos nossos compromissos com os cuidados às pessoas, às boas práticas de segurança e com a apuração rigorosa dos fatos. As empresas se colocam à disposição das autoridades para todos os tipos de esclarecimentos”.
