Search
booked.net
Search
Close this search box.

Árbitros do Brasil disputam para apitar a final da Copa do Mundo do Qatar

Colagem: Marcus: Dia a Dia Notícia

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Os árbitros brasileiros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio disputam com profissionais de outros países para apitar a final da Copa do Mundo do Qatar, que ocorre no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. O Brasil é o único país que segue com dois juízes até a final do Mundial.

Ambos foram mantidos pela Fifa entre a lista de 12 nomes. As seleções da França, Marrocos, Argentina e Croácia brigam pelo título.

Wilton Pereira Sampaio tem quatro jogos no comando do torneio (Senegal 0 x 2 Holanda, Polônia 2 x 0 Arábia Saudita, Holanda 3 x 1 Estados Unidos e Inglaterra 1 x 2 França). Porém, ele foi criticado após a atuação nas quartas de final, por jogadores ingleses e franceses.

“Eu realmente nem consigo explicar o quão ruim o desempenho dele foi. Não quero entrar muito nisso, porque no fim posso ser multado. Mas até as grandes decisões foram erradas, ele não nos deu nada durante o jogo. Realmente pobre”, disse Harry Maguire, da Inglaterra.

O paulista Raphael Claus apitou apenas dois jogos, que ocorreram na fase de grupos (Inglaterra 6 x 2 Irã e Marrocos 2 x 1 Canadá). A Fifa manteve outros 10 juízes no torneio.

Confira os nomes:

Abdulrahman Al-Jassim (Catar), Ismail Elfath (USA), Mustapha Ghorbal (Argélia), Danny Makkelie (Holanda), Szymon Marciniak (Polônia), Abdulla Mohammed (Emirados Árabes Unidos), Daniele Orsato (Itália), César Ramos (México), Anthony Taylor (Inglaterra) e Jesús Valenzuela (Venezuela).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.