*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os lances que envolveram a arbitragem foram motivos de polêmica no empate de 0 a 0 entre Corinthians e Flamengo nessa quarta-feira (12) em Itaquera, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na partida teve toque de bola na mão do jogador do Mengão e João Gomes suspenso para o próximo jogo.
Após o cruzamento de Mateus Vital, aos 36 minutos do 2° tempo, a bola tocou na mão do zagueiro Léo Pereira, do clube carioca, dentro da área. Sesse modo, jogadores e torcedores do time paulista reclamaram de um possível pênalti.
Na ocasião, o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, mandou a partida seguir, porém, alguns segundos depois, o juiz fez uma pausa no jogo e manteve a decisão após ouvir uma as palavras de Rodrigo D’Alonso Ferreira, árbitro do VAR.
João Gomes enfurecido
Além disso, o Flamengo terá um desfalque no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. O meia João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo após uma falta no lateral Fagner, e agora está suspenso. Nas redes sociais, o atleta ficou enfurecido contra a postura de Braulio.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu.
Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. https://t.co/1h79nFT1SQ
— João Gomes (@GomesOficial08) October 13, 2022