*Da Redação Dia a Dia Notícia
Jovem de 27 anos de idade, o apresentador Ornello Reis revelou nessa terça-feira, 21, travar uma luta contra um agressivo câncer que já resultou na extração de um de seus testículos. A doença avançou rapidamente e já atingiu outros órgãos, incluindo o pulmão, comprometendo sua capacidade de fala e locomoção. As informações são do Portal BNC.
Primeiros sintomas
O câncer em Ornello se manifestou no mês de setembro, mas ele reconhece que pode não ter dado importância devida aos primeiros sintomas, dores e inchaço da lesão.
Recado aos jovens
Por isso, ao procurar o BNC, Ornello fez um apelo aos jovens, sobretudo, homens de 20 a 35 anos.
“Deixo essa mensagem para os bonitões aí, para todos os homens: cuidem da sua saúde. Saúde do homem não é brincadeira”.
Quimioterapia
O recado do artista é feito um dia antes dele iniciar o tratamento com quimioterapia. Na ocasião, também apelou à torcida do Caprichoso.
Quem é Ornello Reis
Ornello José Reis Tavares completou 27 anos no último dia 31 de dezembro. Filho de Barreirinha (AM), estudante de jornalismo da Ufam, o artista é uma das revelações no quadro de voz do boi Caprichoso.
Em 2015, quando Júnior Paulain deixou o item 1, apresentador do boi no Bumbódromo, ele foi contratado para preencher a vaga. Mas o artista não chegou a defender o quesito. Seu contrato durou apenas nove meses, de 17 de agosto de 2015 a 12 de maio de 2016.
Ainda assim, o Caprichoso o manteve no quadro de voz, escalando-o no festival de 2016 como animador de arena do bumbá. Portanto, cabia-lhe preparar a galera para o espetáculo e anunciar o apresentador.
Festivais e festivais
Contudo, o Festival Folclórico de Parintins não é a única arena de Ornello Reis. Ele faz sucesso em outros festivais. Por exemplo, ele surge ainda garoto como apresentador do boi Touro Preto, em Barreirinha.
Na sequência, assinou contratos como atração no Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte (AM), no Festival do Peixe Ornamental de Barcelos (AM), na Festa do Sairé, em Alter do Chão, Santarém (AM) e entre outros.
Em Manaus, no Festival do Amazonas, ele apresenta cirandas e boi-bumbá.