*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde esteve presente na inauguração do Linhão de Tucuruí, e aproveitou o evento para fazer declarações polêmicas sobre seus adversários políticos e pessoas que ameaçam sua segurança.
Segundo o presidente , ele já recebeu ameaças que atentam contra sua vida, mas que mesmo assim vai continuar com sua jornada em seu cargo público.
“Vocês vão ler a notícia hoje, vocês vão ter notícia de que a Polícia Federal prendeu um cidadão em Santarém (PA) que disse que ia me matar hoje quando eu chagasse lá. Ele está preso. Há boatos de que em Belém também tem um cidadão que diz que ia matar. Se eu tivesse medo, eu não tinha nascido. Se eu tivesse medo, eu não era presidente da República. Eu aprendi com a minha mãe a não ter medo de cara feia. Cachorro que late não morde. Portanto, vou fazer deste país um país civilizado”, afirmou.
Na última quinta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um fazendeiro em Santarém, no Pará, que havia supostamente ameaçado “dar um tiro” no presidente Lula.
O líder político foi à Parintins para relançar o programa Luz Para Todos, criado em 2003, que visa ampliar o acesso da população à energia elétrica.