Search
booked.net
Search
Close this search box.

Apple lança linha do Iphone 13 em 14 de setembro, valor esperado é de R$6 mil no Brasil

Reprodução

O iPhone 13 terá ficha técnica e preço revelados num evento em 14 de setembro. A Apple enviou os convites para que imprensa e convidados acompanhem o keynote agendado para 14h (horário de Brasília). Analistas esperam que a companhia siga apostando numa linha com quatro modelos: iPhone 13 convencional, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

O convite traz o texto “California streaming” em inglês, no sentido de que a Califórnia fará a transmissão de algo. Não é coincidência: a sede da empresa fica em Cupertino, no estado americano. O evento será exibido no site apple.com, no aplicativo Apple TV e no canal oficial no YouTube.

A empresa conquistou alguns de seus melhores números com a geração de 2020, a primeira com acesso à internet 5G. Além disso, o design foi remodelado, com direito a traços mais retilíneos do que as curvas 3D dos modelos anteriores.

A fabricação de smartphones começa bem antes do anúncio dos produtos. No caso do iPhone 13, surgiram nas últimas semanas relatos de que a Apple teria exigido reforços na cadeia de suprimentos. Relatos dão conta de que 200 mil trabalhadores extras foram convocados para a produção da nova linha na China.
As fábricas asiáticas devem produzir entre 90 e 100 milhões de unidades para o lote inicial do produto. A empresa costuma entregar os aparelhos cerca de duas semanas após o lançamento em países selecionados, como os Estados Unidos, o que nos faz concluir que dezenas de milhões de unidades do iPhone 13 estariam prontas para remessa no fim de setembro.

Tradicionalmente o Brasil fica numa segunda onda de entregas, que costuma levar até dois meses. Por aqui, portanto, é de se esperar que os preços do sucessor do iPhone 12 sejam conhecidos mais para frente.

Há muita expectativa em torno das possíveis mudanças na linha do iPhone 13. Espera-se, por exemplo, que a Apple adote a tecnologia de tela Always On, em que informações básicas, como relógio e compromisso, aparecem no display mesmo quando ele está desligado. Produtos rivais oferecem o recurso há pelo menos cinco anos.

Isto seria possível a partir dos aprendizados com o Apple Watch, que nos últimos dois anos passou a contar com uma tecnologia similar, que constantemente exibe dados sem comprometer demais a bateria.
Também se fala sobre o retorno do Touch ID, o mecanismo de biometria por impressão digital que marcou os primeiros iPhones, mas que foi aposentado com a chegada do iPhone X e o Face ID. Hoje em dia, o iPad Air conta com uma biometria por impressão digital, o botão liga/desliga embute o sensor e fica localizado na lateral do tablet.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.