Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi baleada nesta quarta-feira (22), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, e ao ser socorrida, precisou ser escoltada para que conseguisse chegar a uma unidade de saúde.
De acordo com informações preliminares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para atender a ocorrência, entretanto, os agentes foram alvos de ameaças de atentado, tendo que esperar equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para continuar o percurso.
Não há informações sobre o que teria motivado o crime, a mulher foi levada para o Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias (SPA), no mesmo bairro, mas pela gravidade dos ferimentos, foi transferida para outra unidade de saúde da capital amazonense.
A Polícia acredita que a a mulher tenha sido alvo de uma tentativa de homicídio, por envolvimento com o tráfico de drogas, pois supostos traficantes ameaçaram atear fogo na ambulância para que ela não conseguisse sobreviver.
A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), que é o órgão responsável pelo Samu, confirmou que o veículo precisou ser escoltado por policiais. “A equipe da unidade que foi deslocada para fazer a transferência da paciente precisou solicitar escolta policial”, diz a nota.