*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi admitido no sábado (4) no Hospital Santa Júlia devido a um quadro de desidratação e infecção na perna esquerda, diagnosticado como erisipela, conforme divulgado pela própria instituição hospitalar. Com uma boa evolução, está prevista sua transferência para São Paulo na tarde do mesmo dia. Inicialmente planejava-se sua transferência para Brasília na segunda-feira, 6, como informado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.
No entanto, devido a dores abdominais, Bolsonaro será atendido em São Paulo, no Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul da capital paulista, conforme comunicado pelo advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten.
Após passar por procedimentos e receber medicação, Bolsonaro teve alta no mesmo dia para cumprir sua agenda em Manaus, onde participaria de um evento do PL Mulher. No entanto, durante a noite, foi readmitido para terapia antibiótica intravenosa.
O hospital relatou que Bolsonaro apresentou um quadro de dor abdominal na madrugada de segunda-feira (6), sem indícios de obstrução intestinal.