O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, se filiou nesta segunda-feira (24) ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Amazonas. O presidente atual do partido é o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, responsável pela filiação de Almeida. Em 2019, o ex-prefeito denunciou Almeida por possuir ligações com o tráfico de drogas no Estado, conforme reportagem do site O PODER.
De acordo com O Poder, após um período de conflitos com o governador Wilson Lima (PSC), o processo de filiação do vice-governador deu início por meio de tratativas coordenadas por Arthur Neto na presença do ex-presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).
Em 15 de agosto de 2019, durante coletiva de imprensa, o então prefeito de Manaus acusou Almeida de defender a construção da obra de tráfico de drogas na ocupação Cidade das Luzes, bairro Tarumã, Zona Oeste.
No mesmo dia, Arthur Neto declarou, ainda, que o vice-governador do Amazonas era o mais adiantado de todos na invasão. “Não era inocente, não era criança e já era uma figurinha grande”, disse Arthur, na época.
Carlos Almeida já passou pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), entre 2018 e 200; pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), entre 2020 e 2021 e, atualmente, se encontra sem partido.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o vice-governador, mas até o momento do fechamento da edição não obteve sucesso