*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais após a demissão de Milton Ribeiro do Ministério da Educação (MEC). O pastor presbiteriano deixou a pasta após os jornais Folha de S. Paulo e Estadão revelarem um esquema envolvendo Milton e os pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura.
Por meio de um áudio, foi revelado que os dois pastores controlavam a agenda e as verbas do Ministério da Educação. Após a repercussão do caso na mídia, diversos prefeitos denunciaram pedidos de propina em dinheiro, barras de ouro e até mesmo em bíblias.
No Twitter, Vanessa postou a manchete da Folha de S. Paulo “Escândalo derruba Ribeiro do MEC”. A ex-senadora, então, ironizou o fato de o presidente Bolsonaro dizer “que não há um único caso de corrupção” em seu governo.
“Nesse caso, nem aquela velha tática do ‘fale uma mentira mil vezes que ela vira verdade’ o salvará”, escreveu Vanessa.
Milton Ribeiro é o quarto ocupante do Minsitério da Educação desde 2019. Antes dele, outras figuras igualmente polêmicas ocuparam a pasta: Ricardo Vélez Rodriguez, Abraham Weintraub e, por fim, Carlos Decotelli, o qual nem chegou a tomar posse. O governo federal deve anunciar o substituto de Ribeiro nos próximos dias.