*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após a prisão do prefeito do município de Borba, Simão Peixoto, que aconteceu na sexta-feira (3), uma publicação foi feita em suas redes sociais. Nos stories, foi publicada uma foto de Peixoto com um texto de motivação.
“Sou um guerreiro, um vencedor, um alguém que entra de cabeça em todas as batalhas que tenho de enfrentar. Sou corajoso e fiz da esperança e da força o meu escudo, que de tão forte me concedeu sua maior arma: a fé. É nela que me baseio e sempre busco alicerce”.

Peixoto foi preso em Manaus. A ordem de prisão partiu do desembargador Anselmo Chíxaro, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Até o momento o motivo da prisão não foi revelado e o processo corre em sigilo.
O prefeito foi afastado de suas atribuições e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus II. O político possui um histórico de envolvimento em polêmicas e por episódios de violência.
Em 2022, Peixoto agrediu o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade. O parlamentar foi atingido por um soco no rosto enquanto acompanhava o governador Wilson Lima durante campanha eleitoral em Borba.