*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (29) capturou o momento em que um motorista foi brutalmente espancado até a morte por um grupo de motociclistas na Avenida Autaz Mirim, em Manaus. A vítima foi atacada após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Armando Mendes. Após o ocorrido, a associação de motoboys se pronunciou afirmando que jamais teriam essa atitude.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava dirigindo um carro, quando teria atropelado um motociclista. Após o acidente, ele tentou fugir do local, mas foi perseguido por aproximadamente 30 motociclistas. O grupo alcançou o homem e o agrediu violentamente com pedras e capacetes, levando-o a óbito. Além disso, o carro da vítima foi completamente destruído pelos agressores.
Em nota, a associação destacou que a classe vai receber uma enxurrada de críticas e mais críticas “Vai ter mais blitz e danos a nossa classe por conta desses bandidos! Esses daí não são trabalhadores, são bandidos! Pelo bem da nossa classe, quem conhecer informe pra polícia imediatamente! E deixamos bem claro, nós trabalhadores de aplicativos jamais teríamos essa atitude criminosa, somos trabalhadores, essa pessoa não é da nossa classe, antes que venham nos criticar”, declarou.
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito do motorista. Não há informações disponíveis sobre o estado de saúde do motociclista envolvido no acidente inicial.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou a perícia na cena do crime, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação do caso foi assumida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está trabalhando para identificar os agressores e esclarecer os detalhes que levaram à morte do motorista.