*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
A cantora Anitta resolveu declarar seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a morte do guarda civil Marcelo Arruda, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu (PR), assassinado durante seu aniversário por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). A artista ainda rebateu comentários de eleitores do atual presidente nas redes e os chamou de ‘soldadinhos do Voldemort’, forma como Anitta refere-se ao chefe do executivo federal.
Em um fio no Twitter, Anitta relembrou que não votaria em Lula por “querer algo novo e diferente” na política brasileira. Contudo, os diversos ataques promovidos por bolsonaristas contra eleitores da esquerda fizeram com que ela mudasse de ideia.
“A aposta EXTREMAMENTE agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ … seus burros, agressores, autoritários e violentos”, escreveu a cantora em suas redes.
Anitta declarou que será “LULALÁ no primeiro turno” nas eleições de 2022 e que buscará “por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições”, marcadas para 2026. O apoio da estrela do pop ao ex-presidente fez com que ela fosse alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por estar defendendo um “ex-presidiário”. Anitta os chamou de “soldadinhos de Voldemort”, forma pela qual ela trata o presidente da República para não pronunciar seu nome.
Anitta ressaltou que nunca foi petista, mas que estará com Lula este ano e ofereceu ajuda para o ex-presidente “bombar” nas redes sociais, desde que não viole a legislação eleitoral.
Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei
— Anitta (@Anitta) July 11, 2022
O ex-presidente agradeceu o apoio da cantora em sua conta no Twitter:
Vamos juntos envolver o Brasil! https://t.co/uvxC3ECOON
— Lula (@LulaOficial) July 11, 2022