*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após fortes chuvas, um deslizamento de terra, nessa noite de sexta-feira (28), foi registrado na orla de Borba (a 210 quilômetros de Manaus), município localizado no interior do Amazonas. O incidente ocorreu na região da Praça do Centenário, onde o barranco cedeu, levando parte da estrutura de concreto do local. Felizmente, não houve vítimas, e a Defesa Civil do município agiu rapidamente para monitorar a situação e orientar os moradores.
Moradores locais, como seu Waldir Lira, relataram o susto vivido no momento do acidente, destacando o barulho do deslizamento e o risco iminente de danos às casas e à área do flutuante. A Prefeitura de Borba informou que a região já havia sido interditada devido ao risco de deslizamentos, e estudos estão sendo realizados para avaliar as áreas mais vulneráveis e evitar futuras tragédias.
Este é o segundo deslizamento na orla de Borba em um intervalo de menos de dois meses. O primeiro ocorreu em fevereiro, na área do Porto Nazaré, uma região crucial para o trânsito de pessoas e embarcações. A Prefeitura segue monitorando a situação, e a Defesa Civil emitiu alertas para que a população evite áreas de risco, especialmente na região afetada, para prevenir maiores danos.