*Da Redação Dia a Dia Notícia
Criticada por vários artistas pelas falas homofóbicas e a participação em protestos golpistas em favor de Bolsonaro, a atriz Cássia Kis agora enfrenta denúncias dos próprios colegas na Globo. Um grupo de funcionários teria ido ao departamento de compliance da emissora para reclamar do comportamento da veterana durante as gravações de Travessia, atual novela das nove, e da série Desalma, do Globoplay.
Segundo o grupo, Cássia Kis teria o costume de gritar e destratar os colegas, utilizando ainda comentários preconceituosos. Pelo menos 10 funcionários teriam denunciado o mau comportamento da atriz.
Destino da artista
Desde suas declarações homofóbicas durante entrevista à jornalista Leda Nagle, o futuro de Cássia tem sido alvo de especulação. Segundo a coluna Splash, a rede Globo tem realizado uma série de reuniões em busca de uma solução. A princípio, a emissora iria analisar as denúncias e esperar para ver se Cássia continuaria com o comportamento desrespeitoso.
Procurada, a Globo afirmou que não comenta questões de compliance e que o Código de Ética da emissora não admite qualquer forma de discriminação.