O jornalista Britto Jr., conhecido pela carreira na TV Record, precisou ir as redes sociais para esclarecer que não está morto, como alguns jornais noticiaram. “Até o momento me encontro vivinho da Silva”, escreveu Britto, que criticou a falta de checagem das informações pelos jornalistas.
O apresentador, inclusive, postou uma foto nesta segunda-feira, 17, posando com dois jornais para comprovar que a foto era atual.
“Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza. É obrigação do bom jornalista checar as informações antes de publicar. Obrigado pela consideração e por eventuais lágrimas derramadas em vão. Prometo que não irei decepcioná-los”, escreveu
A confusão começou depois que um radialista com o mesmo nome de Britto, do interior de São Paulo, morreu e a coincidência gerou uma série de boatos sobre a morte do ex-apresentador de “A Fazenda”. Alguns seguidores comentaram que ficaram muito preocupados com as notícias que estavam sendo divulgadas na internet.
“Meu deus, eu vi e fui procurar seu Instagram para ver se verdade. Graças a Deus está tudo bem”, falou um fã. “Eu vi em um site e te mandei no mensagem, mas não abri o site para ver por qual motivo você teria morrido. Desculpa, eu tive que dar risadas”, se divertiu um internauta. “Menino, levei um susto”, comentou outra fã.
