*Lucas dos Santos – Especial para Dia a Dia Notícia
O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) fez um recuo após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarar apoio ao senador Omar Aziz (PSD) na disputa pelo governo estadual em 2026. Antes, havia dito que não apoiaria nenhum “projeto individualista”, mas depois afirmou que pode ser convencido a partir do momento em que “tomar conhecimento” do assunto.
A última fala ocorreu nessa quinta-feira em entrevista aos jornalistas Jefferson Coronel e Gerson Severo. O vice-governador afirmou que ainda não teve conhecimento de questões de apoio eleitoral diretamente, por isso não poderia emitir uma opinião agora.
“Eu desconheço o plano coletivo, o projeto coletivo do Amazonas [para o] futuro, eu desconheço. Então, eu digo nesse sentido: talvez, a partir do momento em que eu tomar conhecimento, que esse assunto for tratado comigo, eu entre no processo de convencimento e posso fazer, inclusive, evoluir no meu pensamento”, disse.
O tom é muito diferente de uma fala de Tadeu de Souza ao BNC Amazonas naquele mesmo dia, logo cedo pela manhã. Questionado pelo portal, o vice de Wilson Lima (União) disse que não declararia apoio a Aziz.
“Não posso falar pelo David. Uma coisa é certa: eu não vou. Eu não adiro, não vou aderir a projeto individualista”, declarou.
Cedo demais
Tadeu de Souza também reclamou da antecipação do debate político com tanta antecedência, algo que já foi levantado pelo governador matogrossense, Mauro Mendes (União).
“Eu vi, recentemente, inclusive, o governador do Mato Grosso falando sobre isso, o quanto isso impacta na gestão pública, porque você acaba não tendo muito tempo de fazer planejamento, você acaba sendo conduzido por questões que são do interesse interno político partidário de grupo, quando, na realidade, você está nesse momento em que você tem que fazer planejamento de gestão”, disse.
Ver essa foto no Instagram
