*Da Redação Dia a Dia Notícia
Anne Moura não compareceu ao lançamento da pré-candidatura de Marcelo Ramos à prefeitura de Manaus pelo PT, que ocorreu no sábado (27). Na quinta-feira (25), ela anunciou que desistiu da candidatura, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-deputado em Brasília (DF). Além de não comparecer ao evento, ela publicou em suas redes sociais um vídeo fazendo referência à violência de gênero dentro do partido.
O impasse entre os dois se iniciou após chegada de Marcelo Ramos na sigla, momento em que cinco dos seis nomes que estavam à disposição para se pré-candidatos à prefeitura desistiram. Anne Moura foi a única que manteve a intenção de disputar o pleito deste ano.
Além disso, ela acusou o partido de praticar violência de gênero contra sua intenção de ser candidata à prefeita de Manaus, após os demais nomes se retirarem da disputa para favorecer Marcelo Ramos.
O evento de lançamento da pré-candidatura do ex-deputado também não contou com a presença de José Ricardo e nem do presidente estadual do partido, Sinésio Campos.
Leia mais:
Anne Moura desiste de pré-candidatura e sela paz com Marcelo Ramos com bênção de Lula