Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Após denúncia, homem é preso por maus-tratos contra cadela no bairro Dom Pedro, em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), prendeu em flagrante, nessa terça-feira (1º), Alessandro Marcelo Lopes Rodrigues, de 40 anos, pelo crime de maus-tratos a animais praticado contra uma cadela sem raça definida, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as investigações tiveram início após uma denúncia, que informava que o animal encontrava-se em estado de extrema magreza, doente e com grande quantidade de parasitas. Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado.

“No resgate do animal, contamos com o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua. A cadela foi encaminhada para atendimento médico-veterinário de urgência, em razão da doença do carrapato em estágio avançado e de hemorragias nos olhos”, explicou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, o suspeito alegou que alimentava o animal, que sempre teria tido porte magro, e que utilizava um produto de fabricação caseira para borrifar no corpo da cadela, na tentativa de afastar os carrapatos.

“No momento da prisão em flagrante, constatamos a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo não pagamento de pensão alimentícia. Diante disso, também cumprimos a ordem judicial”, relatou Juliana Viga.

Procedimentos

Alessandro Marcelo Lopes Rodrigues responderá pelos crimes de maus-tratos a animais e de não pagamento de pensão alimentícia. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.