*Da Redação Dia a Dia Notícia
Anitta deve receber alta médica nesta segunda-feira (25) após passar por cirurgia de endometriose. Ela está internada em um hospital de São Paulo desde quarta-feira (20), quando realizou a laparoscopia, que é o procedimento mais utilizado nesses casos.
De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela vai ficar de repouso nos próximos dias em casa e só irá voltar aos palcos no final de agosto.
O que é endometriose? Doença que atinge a cantora Anitta
A endometriose é uma condição inflamatória causada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, em locais como os intestinos, ovários, trompas de falópio ou bexiga. Em casos mais graves como endometriose profunda, parte do sangue pode refluir através das tubas uterinas durante a menstruação e se deposita em outros órgãos.
Principais sintomas
A endometriose pode provocar sintomas como cólica intensa, menstruação abundante e cansaço excessivo, que pioram durante a fase menstrual do ciclo. Ela pode dificultar a gravidez, pois é diagnosticada em muitos casos de infertilidade.
A intensidade e a frequência dos sintomas da endometriose podem variar a cada mês e de uma mulher para outra. Na presença dos sintomas de endometriose, é importante consultar o ginecologista para que sejam realizados exames que ajudem a confirmar o diagnóstico.
Tratamento
O tratamento para endometriose deve ser feito de acordo com a orientação do ginecologista e envolve o uso de medicamentos que ajudam a aliviar e controlar os sintomas, além de também poder ser necessário, nos casos mais graves, a realização de cirurgia.