Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Após base vetar convocação, Renato Júnior visita Câmara Municipal de Manaus

Foto: Cleuton Silva/CMM
*Especial para Dia a Dia Notícia

O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior (Avante), foi até a Câmara Municipal a pretexto de prestar contas sobre mutirões nos bairros da capital e sobre a construção do viaduto Rei Pelé, na Bola do Produtor. A ida ocorre dias após a base do prefeito David Almeida (Avante) vetar uma convocação para que o secretário explicasse os atrasos na construção do viaduto da Restauração, para o qual o Executivo contratou um empréstimo de R$ 470 milhões.

Embora sejam fortes críticos durante as sessões, parlamentares da oposição usaram um tom bastante amistoso com Renato Júnior, com direito a um aperto de mão sorridente com Sargento Salazar (PL) e uma “brincadeira” com Rodrigo Guedes (PP) sobre os buracos nas vias da cidade de Manaus.

Dias antes, o tom foi bastante diferente. Guedes apresentou o pedido de convocação do vice-prefeito para explicar o atraso no início das obras de um viaduto em frente à Igreja da Restauração, que deverá ligar as avenidas Brasil e Coronel Teixeira. O pedido foi rejeitado por 19 votos contrários e somente nove favoráveis, com 12 vereadores ausentes no momento.

“Há quatro anos, a população espera o viaduto da Coronel Teixeira e da avenida Brasil, ou seja, há quatro anos esse viaduto está atrasado e isso é inaceitável! O Prefeito promete, promete, mas não faz nada. Então, a população merece saber o que foi feito com o dinheiro do viaduto e porque ele não saiu do papel, esse é o mínimo de transparência”, declarou Rodrigo Guedes na ocasião.

Pauta na CMM

Em sua visita, Renato Júnior se reuniu com o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), entre outros parlamentares para explicar o programa Mutirão no Bairro, além das obras do viaduto Rei Pelé, que estariam 99% concluídas.

“Esse viaduto vai tirar o estrangulamento que existe ali entre as avenidas Itaúba e Camapuã. É um projeto que exigiu estudos, ajustes técnicos e muito trabalho de madrugada. Mas é isso, obra pública é assim mesmo. E a gente só sossega quando vê que vai mudar a vida das pessoas”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.