*Da Redação Dia a Dia Notícia
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, foram ouvidos, nesta quarta-feira (12), em audiência de instrução realizada no Fórum Criminal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O casal, que responde por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes, compareceu presencialmente à sessão, que também contou com o depoimento de duas testemunhas de defesa. O caso é conduzido pelo juiz Antônio Rudimacy, da 2ª Vara Mista de Bayeux.
Durante a audiência, a Justiça negou novamente um pedido de liberdade apresentado pela defesa dos réus. Segundo o advogado do casal, Felipe Cassimiro, um novo pedido de soltura foi protocolado e deverá ser analisado pelo magistrado, ainda sem prazo definido.
Após a fase atual, o Ministério Público da Paraíba terá cinco dias para apresentar as alegações finais, seguidos pelo mesmo prazo para a defesa; em seguida, o juiz proferirá a sentença.
Essa foi a segunda audiência do processo. Na primeira, seis testemunhas de defesa e duas de acusação foram ouvidas, mas Hytalo e Israel não prestaram depoimento. O casal está preso desde agosto, quando foi transferido de São Paulo para a Paraíba. Eles respondem pelos crimes de produção de material pornográfico, tráfico de pessoas e exploração sexual de vulneráveis.
Segundo o Gaeco, as investigações apontam um esquema planejado que usava promessas de fama e vantagens materiais para atrair adolescentes, e o MP pede indenização de R$ 10 milhões por danos coletivos.
