*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Justiça do Amazonas manteve a prisão do condutor que atropelou cinco atletas, resultando na morte de um deles, nessa quinta-feira (1º), durante uma corrida de rua em comemoração ao ‘Dia do Trabalhador’, na estrada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Aleff Jardeu Oliveira Valente, 29, passou por audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (2), no Fórum Ministro Henoch Reis.
Durante audiência de custódia, o condutor teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e continuará preso após apresentação do inquérito da Polícia Civil à Justiça do Amazonas.
De acordo a polícia, o teste do bafômetro realizado no condutor confirmou que ele estava sob efeito de álcool. O homem assumiu risco ao dirigir embriagado.
Na manhã desta sexta-feira (2), uma das vítimas teve a morte cerebral confirmada pelos familiares. Emanuel Fernandes, 26, estava internado no HPS João Lúcio na zona leste de Manaus. O atropelamento deixou cinco pessoas feridas. O estado de saúde das outras vítimas ainda não foi divulgado.