Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após anunciar demissão, Bolsonaro faz coronel Menezes dar tom de saída “a pedido”

Coronel Alfredo Menezes anuncia quatro superintendentes adjuntos, sendo três deles militares

O coronel Alfredo Menezes anunciou nesta quarta-feira, dia 3, que pediu exoneração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Menezes afirmou, em nota enviada à imprensa, que deixa o cargo, a pedido, depois de cumprir a “missão de proteção à Amazônia brasileira”. Ele permaneceu no cargo apenas um ano e três meses.

Na nota, Menezes cita, ainda, que o pedido de exoneração é de caráter pessoal e não deu muitos detalhes do que aconteceu. Entretanto, nota do site O Antagonista diz que a saída foi uma exigência de parlamentares do chamado ‘centrão’, que negociam cargos em troca de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

A passagem do militar pelo cargo foi cercada de muita polêmica. O Ministério Público Federal (MPF) chegou a instaurar procedimento para apurar denúncia de improbidade administrativa na Superintendência da Zona Franca de Manaus após o deputado federal Marcelo Ramos (PL) apresentar denúncia de contratação sem licitação feita pelo superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes. O parlamentar acusa o presidente da autarquia de contratar irregularmente uma empresa para serviços de manutenção.

O coronel Alfredo Menezes, filiado ao PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, assumiu a Suframa em fevereiro de 2019.

Há informações de que ele será substituído pelo general Algacir Polsin, atual chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia.

Veja a carta completa:

“Quero me dirigir à sociedade amazonense informando que na data de hoje (03/06/2020) finalizo, a pedido, mais uma honrosa missão de proteção à Amazônia brasileira.

Quando assumi a Superintendência da Zona Franca de Manaus, em 18/02/2019, passei a defender e proteger não só a Zona Franca de Manaus, mas todos os Estados de atuação da Suframa, com a política de incentivos fiscais para atração de investimentos.

Ao finalizar esta missão com o pedido de exoneração (abaixo) do cargo de Superintendente, deixo o cargo com o mais nobre agradecimento ao presidente da República, que me confiou tamanha honraria profissional.

Agradeço ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, pelas orientações seguras que recebi e aos empresários do setor industrial, comercial e agropecuário, com os quais juntos procuramos avançar com a implementação de ações institucionais concretas capazes de tornar nosso modelo da ZFM o melhor ambiente de negócios.

No mais, quero ratificar meu profundo respeito a todos os colaboradores e servidores do governo federal que de forma direta e indireta, contribuíram decisivamente para o êxito desta gestão à frente da Suframa.

Por fim, agradeço especialmente a minha família que sempre esteve ao meu lado e que tem sido o esteio para o enfrentamento de novos desafios que podem advir, para quem jamais deixou de cumprir a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas.

SELVA!”

Alfredo Menezes

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.