Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após agredir equipe de reportagem, delegada ‘debocha’ de profissionais em Manaus

Foto: Reprodução

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

A delegada Marna de Miranda, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusada de agredir uma equipe de reportagem do portal Imediato, na tarde da última sexta-feira (17), em Manaus, debochou dos profissionais da imprensa após o caso ganhar repercussão nas redes sociais.

A autoridade policial agrediu o jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico Paulo César de Araújo, durante a cobertura jornalística de um homicídio ocorrido no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Horas após o ocorrido, a delegada compartilhou um ‘meme‘ em sua conta no Instagram debochando dos agredidos, que tinha na legenda “vou ali arrumar confusão por pouca coisa porque eu sou dessas”, afirmando que estava ‘muito tranquilo na Compensa’ fazendo referência à situação.

A atitude foi repudiada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP-AM) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que emitiram uma nota conjunta em repúdio à agressão.

 

Leia a nota na íntegra:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ repudiam a agressão realizada pela delegada de Polícia, Marna de Miranda, lotada no 19 º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde desta sexta-feira (17/06) contra a equipe de reportagem do Site Imediato, no pleno exercício profissional da atividade jornalística, na cidade de Manaus, Amazonas.

A equipe de reportagem do Site, composta pelo jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico, Paulo César de Araújo, declara no texto publicado pelo veículo de comunicação, que foi intimidada pela policial. Descreve que, a delegada ao passar em frente à câmera, desfere um tapa, danificando o equipamento de filmagem, no momento em que registrava, com o uso da tela embaçada, um homicídio, no bairro da Compensa, zona Oeste.

As entidades dos jornalistas lamentam o episódio, que pode ser caracterizado abuso de autoridade de um agente público de segurança, pertencente a Polícia Civil do Estado.

Por fim, o SJP/AM e a Fenaj solidarizam-se com a equipe de reportagem do Site Imediato pelo ocorrido. E, solicita providências para a garantia do trabalho diário – o pleno exercício da atividade dos profissionais e veículos de imprensa – de portais, sites e blogs de notícias à Delegacia Geral (DG) da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.