Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após aborto ser realizado, médico diz que menina de 10 anos está ‘aliviada’

Foto: Reprodução

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio em São Mateus (ES) teve a gestação interrompida no fim da manhã desta segunda-feira, 17, após procedimento em um hospital de Recife (PE). O médico Olímpio Barbosa de Morais Filho, que realizou o aborto, disse que, agora, a criança está “aliviada”.

“Ela está bem aliviada. O sofrimento nesses últimos dias foi terrível, as ameaças que ela sofreu. Eu espero que esse sofrimento daqui para a frente seja atenuado, e vai depender muito de como o caso vai ser conduzido, respeitando o sigilo, para que ela possa recuperar a sua vida”, afirmou o médico em entrevista à Globo News.

Segundo o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), a menina conseguiu expelir o feto espontaneamente hoje, após a indução iniciada ontem à noite pela equipe médica. Ela deve receber alta até amanhã.

Em entrevista ao UOL, a coordenadora de enfermagem do Cisam, Benita Spinelli, disse que a criança está acompanhada da avó e de uma assistente social. Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo.

A garota passou pelo procedimento no Recife após o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória (ES), se negar a realizar o aborto, mesmo com autorização judicial.

O médico, que é diretor do Cisam, afirmou que nunca foi tão hostilizado como agora, após realizar o aborto para interromper a gravidez da menina.

O médico criticou as manifestações contra a realização do aborto, durante entrevista à rádio Bandeirantes FM. “Foi de tristeza, pessoas que defendem a vida chamando a criança de assassina, querendo fazer justiça dessa forma, logo em uma maternidade que acolhe mulheres em risco, fazendo barulho em um hospital com 104 mulheres internadas. Nunca passei por nada parecido”, disse o médico.

“A classe alta procura o aborto com maior frequência do que a classe desfavorecida. O Brasil é o País da hipocrisia. A defesa da vida é uma falácia. Se consideram que o embrião tem vida, deveriam estar nas portas das clínicas de reprodução humana, que descartam milhares de embriões”, disparou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.