Manaus, terça-feira 15 de julho de 2025
Search

booked.net

Após 4 anos foragida, líder feminina do PCC é capturada em São Paulo

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Uma das principais líderes femininas do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi presa, nessa quinta-feira (5), em São Paulo. Luma Valéria Rovagnollo, conhecida como “Penélope” ou “Bela”, foi capturada por policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) em um apartamento na Vila Formosa, zona Leste da capital.

Luma estava foragida desde 2020, quando foi alvo da Operação Kleptos, deflagrada em Ribeirão Preto, interior paulista. Ela ocupava o cargo de “sintonia” da ala feminina do PCC, com função de liderança e coordenação de atividades criminosas em nome da facção no estado.

Contra ela pesavam dois mandados de prisão. O primeiro é por porte ilegal de armas, tanto de uso permitido quanto restrito, com pena de oito anos e quatro meses em regime fechado. O segundo é por participação em organização criminosa, com base na Lei nº 12.850/13.

Após ser presa, Luma foi encaminhada ao 69º Distrito Policial, no bairro Teotônio Vilela, onde permanece à disposição da Justiça.

A prisão representa um golpe importante na estrutura do PCC, especialmente na sua ala feminina, que vinha ganhando espaço estratégico dentro da facção.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.