Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após 21 dias internados, irmãos que se perderam na floresta amazônica recebem alta

Foto: Ayrton Sena Gazel/G1 Amazonas

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira (9) e Glauco Carvalho Ferreira (7), que desapareceram no dia 18 de fevereiro no município de Manicoré e ficaram perdidos durante 27 dias em uma área de mata, receberam alta médica nesta quarta-feira (6). Os irmãos ficaram 21 dias internados no Hospital Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste de Manaus.

Foto: Arthur Castro/Secom

As crianças foram localizadas no dia 15 de março, apresentando um quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. Após serem resgatados, os irmãos foram transferidos para Manaus, onde receberam acompanhamento de uma equipe da Secretaria de Saúde (SES).

Durante o tempo em que permaneceram internados, as crianças receberam o tratamento para recuperar o peso perdido. De acordo com a equipe que realizava o acompanhamento dos dois, era necessário que eles recuperassem pelo menos 50% do que pensavam antes de terem se perdido na mata.

Segundo a SES, o irmão mais velho chegou ao hospital pesando cerca de 18 kg e está saindo com 26 kg. Já o mais novo chegou com 12 kg e saiu com 18,7 kg. Neste momento, os irmãos serão encaminhados para uma casa de saúde indígena em Manaus e devem retornar ao município de Manicoré em breve.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.