*Da Redação Dia a Dia Notícia
Prints de conversas, que estão circulando nas redes sociais, mostram a organização da motociata que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (28), prometendo pagar R$ 100 a motociclistas que participarem do evento. Bolsonaro cumprirá agenda em Manaus em apoio à campanha de Capitão Alberto Neto (PL). Por meio de nota, a coligação Ordem e Progresso afirmou que a informação é falsa.
De acordo com os prints, organizadores estariam prometendo realizar o pagamento ao final do evento, com concentração em frente à loja Havan, na avenida Governador José Lindoso, zona Centro-Sul, e destino final no Sambódromo de Manaus. Os motociclistas são instruídos ainda a chegar com uma hora de antecedência para assinar uma lista de presença.
O convite foi reencaminhado com frequência para motociclistas de aplicativos. O valor promete ser pago pelo Movimento Direita Amazonas e o responsável, de acordo com a mensagem, é Felipe Araújo. Para adicionar os participantes à lista de presença, Felipe solicita o nome completo, telefone, modelo da motocicleta e placa do veículo.
Após grande repercussão das imagens, a coligação Ordem e Progresso informou que a informação é falsa e que o homem identificado como Felipe Araújo não é filiado ao PL, e nem faz parte da equipe de campanha de Alberto Neto.
“A coligação Ordem e Progresso informa que é falsa e leviana a informação de que pessoas estão recebendo para ir ao evento do eterno Presidente Bolsonaro. O cidadão citado não é filiado ao PL, tampouco é ligado ou faz parte da equipe de campanha. O evento para receber o Presidente Bolsonaro, no dia 28/9, sábado, saindo da frente da Havan até a Arena da Amazônia, terá a participação voluntária dos milhares de fãs do Bolsonaro e de apoiadores e eleitores do Capitão Alberto Neto e da Professora Maria do Carmo”, disse a assessoria.