*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
No fim da manhã desta segunda-feira (17), o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) declarou que irá apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidenciável. O anuncio ocorreu em pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). No passado, o ex-prefeito de Manaus fez duras críticas ao governo Bolsonaro, e os dois chegaram a trocar farpas durante a pandemia de Covid-19.
“Já tive rusgas com o presidente e já tive guerras nucleares com o ex-presidente Lula. Mas nenhuma dessas coisas pesa para mim na hora da decisão. O que pesa pra mim é saber o que se faz. Ontem no debate Lula disse uma coisa que pra mim foi mortal. Ele é contra a privatização da Petrobras”, afirmou Arthur Neto.
O ex-prefeito de Manaus também afirmou que não é de omitir e nem de anular votos, e de que foi criada uma ‘mística’ de que o lado bom e as pessoas boas eram as pessoas que apoiassem o candidato Lula (PT), e que os ruins apoiaram Bolsonaro.
“Eu não sou de omitir e não sou, também, de anular votos. Quando o Lula disputou com Collor no segundo turno, eu chefiei a campanha dele no Amazonas. Entendia que era melhor ele do que o Collor por tudo que a gente já havia feito antes nas nossas lutas por democracia”, justificou.
O ex-governador do Rio Grande do Norte José Agripino Maia (UB), também estava presente para declarar apoio ao presidente no segundo turno.
“Estou recebendo duas lideranças regionais aqui. José Agripino do Rio Grande do Norte e Arthur Virgílio do Amazonas. Vieram aqui prestar apoio à nossa reeleição. Nós não queremos a volta ao passado que o Brasil viveu entre 2003 e 2015”, afirmou Bolsonaro.
Arthur Neto concorreu ao Senado pelo Amazonas nesta eleição, porém ficou em terceiro lugar com 9,5% dos votos. Durante o pleito, Bolsonaro apoiava a candidatura de Coronel Menezes (PL), que ficou em segundo lugar na disputa, logo atrás de Omar Aziz (PSD) que foi reeleito.