*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cantora Anitta está desde ontem (16/07) entre os nomes mais mencionados nas redes sociais após proibir o Partido dos Trabalhadores (PT) de usar sua imagem para promover candidatos. Anitta ressaltou que apoia apenas a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarada após a morte do tesoureiro Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista em Foz do Iguaçu (SC).
No Twitter, a estrela do funk e pop alertou os candidatos do PT e o próprio partido de que não é apoiadora da legenda e que não autoriza “o uso da minha imagem para promover esse partido e seus candidatos”.
“Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um forão”, escreveu a cantora.
Em resposta, Lula agradeceu o apoio de Anitta e relembrou que “o PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido, mas mesmo assim está conosco nesta caminhada”.
@Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz.
— Lula (@LulaOficial) July 17, 2022
Anitta respondeu o ex-presidente o comparando ao personagem Dumbledore, de Harry Potter, maior inimigo de Voldemort, vilão da saga e nome pelo qual a cantora se refere ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entao vamo que vamo, Dumboldore… defendendo a sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo
— Anitta (@Anitta) July 17, 2022