Manaus, sexta-feira 9 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Anvisa determina recolhimento de molho de tomate importado após alerta de risco

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira, 08, o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata di Pomodoro di Puglia, da marca Granoro, após a identificação de possível contaminação por pedaços de vidro. A medida suspende a comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo do produto em todo o país.

Segundo a agência, a irregularidade foi identificada, por meio do Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que alertou que o molho importado ao Brasil continha pedaços de vidro. Todos os itens da Granoro são produzidos na Itália e precisam ser importados ao Brasil. A produção do lote ocorreu na região da Puglia e a distribuição interna em solo brasileiro foi feito por distribuidoras locais.

A Anvisa também informou nesta quarta-feira sobre o recolhimento de cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, da empresa BL Indústria Ótica Ltda. (Bausch Lomb). Com a decisão, os lotes 25G073, S25C004, S25C003, S25C002 e S25G072 ficam proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e consumidos.

Os suplementos de Vitamina C Sucupira com Unha de Gato Ervas Brasil e o Suplemento Alimentar Colesterol Ervas Brasil, fabricados pela empresa Ervas Brasil Indústria Ltda., também foram alvo de fiscalização da Anvisa.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.