*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira, 08, o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata di Pomodoro di Puglia, da marca Granoro, após a identificação de possível contaminação por pedaços de vidro. A medida suspende a comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo do produto em todo o país.
Segundo a agência, a irregularidade foi identificada, por meio do Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que alertou que o molho importado ao Brasil continha pedaços de vidro. Todos os itens da Granoro são produzidos na Itália e precisam ser importados ao Brasil. A produção do lote ocorreu na região da Puglia e a distribuição interna em solo brasileiro foi feito por distribuidoras locais.
A Anvisa também informou nesta quarta-feira sobre o recolhimento de cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, da empresa BL Indústria Ótica Ltda. (Bausch Lomb). Com a decisão, os lotes 25G073, S25C004, S25C003, S25C002 e S25G072 ficam proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e consumidos.
Os suplementos de Vitamina C Sucupira com Unha de Gato Ervas Brasil e o Suplemento Alimentar Colesterol Ervas Brasil, fabricados pela empresa Ervas Brasil Indústria Ltda., também foram alvo de fiscalização da Anvisa.
