*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-presidente da Ordem dos Advogados seccional do Amazonas (OAB-AM), Antônio Fábio Barros de Mendonça faleceu na terça-feira (27). A informação foi divulgada pela entidade por meio de nota. A causa da morte não foi revelada.
Antônio Fábio de Mendonça presidiu a OAB-AM entre os anos de 2010 e 2012, foi diretor da ESA-AM no período de 2013 a 2015, entre outras atividades relacionadas a advocacia.
“Sua liderança visionária e comprometimento inabalável foram pilares essenciais para o fortalecimento da justiça e da defesa dos direitos fundamentais em nossa região. Sua ausência será profundamente sentida por todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e trabalhar ao seu lado”, diz a nota.
O atual presidente e sobrinho de Antônio Mendonça, Jean Cleuter Mendonça, também se manifestou e lamentou a morte do tio.
“Neste momento de grande consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do nosso querido Fábio Mendonça. Seu legado na advocacia amazonense permanecerá vivo e inspirador”, afirmou.
O velório foi realizado na terça-feira (27), no auditório Rubi da OAB-AM e o sepultamento acontece nesta quarta-feira (28), no Cemitério São João Batista, a partir das 10h.