*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os problemas judiciais da influenciadora Antônia Fontenelle ganharam um novo e significativo desdobramento. A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a penhora de seus bens para garantir o pagamento de uma dívida que se arrasta há mais de sete anos. Conforme apurado pela Coluna Fábia Oliveria, Fontenelle foi condenada em 2018 a indenizar Jessica Ferrão Lopes em R$ 9 mil. O processo foi movido por Jessica, uma formadora de opinião com foco na temática plus size, após a youtuber exibir um vídeo seu sem autorização no canal “Na Lata”. Jessica alegou que sua imagem foi veiculada em associação a comentários de teor preconceituoso sobre seu corpo.
Apesar da condenação em primeira instância, a influenciadora ainda não quitou a dívida. Com juros e correções, o valor devido à autora hoje atinge a cifra de R$ 34,4 mil.
Diante da falta de pagamento, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) deu um novo rumo ao caso no início de setembro, ao determinar a penhora dos bens de Antonia Fontenelle.
Vale destacar que a situação legal da influenciadora é complexa, especialmente após ela ter deixado o Brasil em novembro de 2023 sem previsão de retorno. Essa informação, inclusive, veio à tona por meio da Polícia Federal, que foi acionada para localizar Fontenelle em um processo judicial movido contra ela pelo youtuber Felipe Neto.
