A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle foi condenada a um ano de prisão em regime aberto por calúnia, difamação e injúria contra os irmãos Felipe Neto e Luccas Neto. A ação é referente a um vídeo editado que foi publicado por Antonia nas redes sociais, o qual sugeria que os youtubers incentivavam a pedofilia. Antonia já havia sido condenada em outubro deste ano por postagens chamando Felipe Neto de “canalha” e “câncer da internet”.
Em sua defesa, a atriz afirmou que não teve intenção de prejudicar os irmãos Neto, mas “provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos”. Contudo, o juiz Ricardo Coronha Pinheiro discordou das alegações de Antonia, dizendo que “a vontade de ofender é por demais nítida no caso tratado neste feito, muito longe de expressar a vontade de provocar uma mera discussão”.
A decisão da 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro converteu a pena em prestação de serviços comunitários e pagamento de uma multa de quase R$ 8 mil. Ao portal Metrópoles, Felipe Neto comemorou a condenação de Antonia Fontenelle.
“Saber que ela tomou essa condenação, que vai ficar para sempre na ficha dela, dá uma felicidade muito grande, de justiça, não de vingança”, afirmou o youtuber.
Foi condenada a 1 ANO DE DETENÇÃO!
Justiça!!!https://t.co/xeNB7C4nI2 pic.twitter.com/3rAwhIGioM
— Felipe Neto (@felipeneto) December 16, 2021