*Da Redação Dia a Dia Notícia
A apresentadora Antônia Fontenelle foi derrotada na Justiça pela atriz Klara Castanho. A decisão assinada nessa sexta-feira (23) pela juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, na zona Oeste do Rio de Janeiro, condena a âncora da Jovem Pan a pagar R$ 50 mil em danos morais para Klara por danos morais e exposição pública indesejada. O caso se refere à exposição do abuso sexual, gravidez e entrega de um bebê para adoção por Klara Castanho em 2022. Na época, Antônia Fontenelle e Leo Dias expuseram o caso nas colunas de fofoca e foram massacrados nas redes sociais.
Durante o processo, a atriz se emocionou ao assistir trechos da transmissão onde Fontenelle a critica por entregar o bebê recém-nascido, ainda que ele tenha sido fruto de uma violência sexual. A apresentadora chegou a acusar Klara de “abandono de incapaz”.
A sentença foi proferida com base nos princípios da dignidade da pessoa humana e na ausência de solidariedade da ré. Cabe recurso da decisão.
Além de danos morais, Antônia Fontenelle também responde a um processo por calúnia, difamação e injúria contra Klara Castanho. A queixa-crime engloba ainda o colunista Leo Dias e a influenciadora Adrana Kappaz, conhecida como Dri Paz.