*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
No início da tarde deste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro discursou durante o Ato de Unção Apostólica da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração (MIR), em Manaus, onde falou sobre política, família, religião e ‘liberdade’.
A visita do presidente do Brasil à igreja faz parte de sua agenda de compromissos em Manaus, que inclui a motociata que iniciará às 15h no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
O discurso de Bolsonaro foi marcado por autopromoção onde destacou que a sociedade brasileira deve lutar pela sua ‘liberdade’, fazendo referência ao sistema de votos, à imprensa e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu não quero ser escravizado, não quero ver a minha família, que é meu patrimônio, assim como as famílias de vocês, tendo sua liberdade castrada, que seja escravizada, que se transforme em vegetais neste lindo e rico país maravilhoso”, declarou o presidente.
“Eu posso enganar vocês, mas não posso enganar a mim mesmo (…) Eu fui pelo que sei, o único chefe de estado do mundo, que foi na contramão do politicamente correto para tratar da pandemia e não errei nenhuma”, destacou o presidente após o Brasil registrar 668.693 mortes por Covid-19.
Veja um trecho da visita do presidente: