*Da Redação Dia a Dia Notícia
A secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, desistiu de sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus após intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira (25), Anne Moura se reuniu com Marcelo Ramos, Lula, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Informações apontam de que Anne Moura vai apoiar o ex-deputado federal como o nome da legenda na disputa pela prefeitura e se lançará como candidata à vereadora para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Nas redes sociais, a secretária publicou uma foto ao lado de Lula e Marcelo Ramos e contou sobre o teor do encontro com a alta cúpula do partido em Brasília.
“Acredito no potencial e na importância de apresentarmos nessas eleições uma alternativa alinhada com o projeto do presidente Lula e do campo popular que trabalha de forma incansável na reconstrução do Brasil. Por isso tão importante quanto o nome são os compromissos e os projetos e como os meus sempre foram coletivos, me somo a esta construção”, escreveu.
Anne Moura também agradeceu Marcelo Ramos pelo respeito como vem sendo tratada e afirmou que será companheira do ex-deputado na política. “Construíremos uma boa disputa na cidade de Manaus, para que todos e todas saibam que teremos sim um projeto de esquerda e progressista”.
Nos últimos dias, a secretária havia afirmado que sofreu violência de gênero dentro da sigla e chegou a publicar uma carta aberta onde crítica membros do PT e fala sobre a falta de gestão dentro do partido para as eleições deste ano.