Segundo suplente a tomar posse na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o agora deputado estadual Angelus Figueira (DC) disse, na manhã desta sexta-feira (19), que trabalhará para realizar “um mandato extremamente propositivo” em favor do povo do Amazonas. A declaração foi dada durante a solenidade que o conduziu ao cargo aberto após pedido de licença da deputada Alessandra Campêlo (MDB).
O momento foi realizado na sala da presidência, sendo conduzido pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV) e acompanhado pelo 3º secretário da Mesa Diretora, deputado Fausto Júnior (MDB) e Carlinhos Bessa (PV).
“Agradeço acima de tudo a Deus, e à oportunidade que a democracia nos dá de assumir o mandato, que será comprometido com os menos favorecidos e o desenvolvimento do Estado”, enfatizou Angelus Figueira.
O parlamentar, que já ocupou cadeira no plenário Ruy Araújo, figurando como líder da oposição na 16ª Legislatura, no ano de 2007, disse ainda, que a marca de trabalho forte deixada por ele naquele período comprova sua disposição.
“Estivemos há alguns anos líder da oposição e deixamos uma marca forte do nosso proceder no sentido do amor pelo Amazonas e do compromisso para com o Estado”, destacou Figueira.
Dando boas-vindas ao novo integrante de parlamento, o presidente da Aleam, Roberto Cidade, desejou êxito ao colega e ressaltou que a Mesa Diretora está à disposição de Figueira e sua equipe de trabalho.
“É uma honra que o senhor esteja mais uma vez nesta Casa, tenho certeza de que vai contribuir com sua experiência, sobretudo nas questões do setor primário do Estado. A Assembleia é a Casa do povo e não tenho dúvidas de que o senhor irá fazer um grande mandato”, frisou Roberto Cidade.
Nova posse
De acordo com o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, a posse de Tony Medeiros (DEM), ao cargo de deputado estadual está marcada para acontecer na próxima terça-feira (23).
Além disso, durante a semana a Mesa Diretora trabalhará nos ritos de convocação para a nova eleição que preencherá o cargo de 1º vice-presidente deixado pelo agora Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto e também para adequação dos novos deputados frente às Comissões Técnicas da Casa.