*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O técnico Carlo Ancelotti revelou o desejo de ficar no Real Madrid por mais anos após ser cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira, na manhã deste sábado (18), em uma coletiva de imprensa. “Se o clube me quer por três meses, então eu vou aproveitar os três meses. Se quiser por três anos, vou ficar três anos. As regras escritas mudam e as não escritas também”, disse o treinador.
De acordo com informações, o cargo do comandante está em perigo pois o clube possui uma “regra” não-oficial que se um treinador passar uma temporada em branco, a permanência no clube passa a ser reavaliada. Recentemente, a equipe se classificou na Champions League, ao vencer o Liverpool por 1 a 0 na Espanha e terminar com o placar agregado por 6 a 2. Porém a temporada do Real Madrid corre risco de terminar sem títulos.
“É uma avaliação que o clube tem que fazer, mas eu já disse que ficaria aqui a vida toda, mas é impossível. Quero continuar e espero que seja assim”, disse Carlo.
O Real é vice-líder do Espanhol, atrás do Barcelona com uma diferença de nove pontos e na desvantagem na Copa do Rei, por ter perdido a primeira partida por 1 a 0 para o maior rival, além da Champions League estar mais difícil nesta edição. O técnico do merengue comentou com a imprensa sobre futuro no cargo.
“Se o clube me quer por três meses, então eu vou aproveitar os três meses. Se quiser por três anos, vou ficar três anos. As regras escritas mudam e as não escritas também. Mas acho que vamos ganhar um título”, completou.
Com contrato até junho de 2024, Ancelotti pode estar à frente de seu último clube antes de encarar o desafio de treinar uma seleção, podendo ser a brasileira, já que o interesse da CBF na contratação do treinador é público.
*com informações de o Lance