Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amom Mandel é alvo de críticas na internet após falar que sabe o que é morar em rua sem asfalto

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Após afirmar que morou em “rua sem asfalto”, durante o debate na TV Band Amazonas da última semana, o candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania) virou alvo de críticas entre usuários das redes sociais, pela contradição da frase em relação ao histórico de sua família em cargos bem remunerados no Poder Público.

“Eu sei o que é morar em uma rua sem asfalto e também sei o que é morar na melhor rua da cidade“, disse Amom no debate que aconteceu dia 8.

Amom Mandel é filho da juíza Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello, casada com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, e filha do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub.

O jovem ex-vereador de Manaus leva o mesmo nome que seu pai, Amom Mandel Lins, que, segundo dados de plataforma profissional, é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco desde 1996. Atualmente, a remuneração média para o cargo é de R$ 21 mil mensais.

De acordo com a Revista Cenarium, o pai de Amom também é sócio de uma empresa registrada em São Paulo. A A.M Lins Filho e-Com Equipamentos Digitais Ltda. foi criada em 5 de dezembro de 2019 e está sediada, de acordo com dados disponíveis no site da Receita Federal, na Avenida Paulista, um endereço nobre e um dos locais mais valorizados do Brasil. O capital social da empresa foi declarado em R$ 10 mil.

Nas redes sociais, internautas fizeram diversos comentários sobre a fala polêmica. “Morava na quinta etapa do Jorge Teixeira, depois se mudou pro bairro João Paulo 3”, ironizou uma pessoa, mencionando bairros periféricos de Manaus.

“Foi visitar o condomínio quando tava na planta”, disse outra internauta.

Depois do debate entre candidatos a prefeito, o deputado federal foi indagado por um jornalista na coletiva de imprensa sobre onde seria a rua mencionada na frase, que já repercutia na internet. Amom respondeu que se tratava de um “bairro pobre” em Recife, estado de Pernambuco.

“A minha mãe se mudou antes de eu nascer em busca de emprego. Felizmente quando eu tinha 5 para 6 anos ela passou em um concurso e se mudou de volta para Manaus”, afirmou.

Na postagem, Amom deixou um comentário com resposta semelhante ao que falou para o jornalista na noite do debate.

“Morei em ruas sem asfalto e depois tive a oportunidade de melhorar de vida, quando minha mãe passou no concurso”, escreveu.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.