Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amigo de Lucas Picolé afirma que não sabia que conta bancária era usada como lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Marcos Vinicius Alves Maquiné compareceu à Justiça do Amazonas na terça-feira (28) para depor sobre as acusações de facilitar a lavagem de dinheiro em uma rede de rifas ilegais organizada pelo influenciador digital João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé. Marcos alegou, por meio de sua defesa, que emprestou sua conta bancária a Lucas sem saber da origem ilícita dos fundos, confiando no amigo de longa data.

Ele afirmou que cerca de R$ 1 milhão passaram por sua conta. No entanto, relatos policiais e acusações do Ministério Público do Amazonas indicam que Marcos tinha conhecimento do esquema de lavagem de dinheiro.

A defesa de Marcos argumenta que o simples empréstimo da conta não configura lavagem de dinheiro e destaca a falta de provas de sua participação ativa no encobrimento da origem dos fundos. Durante a investigação, batizada de Operação Dracma, também foi apreendido um veículo registrado em nome de Fabíola Souza da Silva, madrasta de Marcos. No entanto, os advogados de Marcos apresentaram documentos que sustentam que o automóvel foi adquirido antes dos supostos crimes.

Marcos, juntamente com outros indivíduos, enfrenta acusações de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e estelionato. O promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro reforçou as acusações, argumentando que depoimentos de influenciadores digitais envolvidos indicam a existência de uma organização criminosa dedicada a lucrar com a promoção de rifas ilegais e a lavagem de dinheiro através de terceiros.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.