*Da redação Dia a Dia Notícia
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, os deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas, os vereadores Amom Mandel e Professora Jacqueline anunciaram nesta sexta-feira (9) a saída do Podemos. Wilker Barreto e Dermilson Chagas perderam a direção do Podemos para o grupo aliado ao governador Wilson Lima (PSC).
Os parlamentares explicaram, durante coletiva de imprensa, o motivo da saída do partido e destacaram que o atual presidente estadual da sigla, o ex-governador Amazonino Mendes está migrando para o Democratas (DEM) comandado no Amazonas pelo secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, e Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto.
Segundo Wilker ainda não se sabe quem assumirá a sigla, Abdala Fraxe ou o deputado federal Alberto Neto (Republicanos).
Próximos passos
“Já anunciei que seguirei o Amazonino (Mendes), pois acredito no projeto que ele traz para o Amazonas”, afirmou Wilker Barreto, dando a entender que poderá ir ao DEM.
Dermilson foi questionado se seguiria o caminho para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Eduardo Braga, no entanto, não disse que sim e nem que não.
“Existem muitas possibilidades, muitas conversas e um norte acompanhando nossos discursos, nossas ações falam por si só. Tem muita coisa a avançar e também converso muito com Amazonino”, afirmou o parlamentar.
Amom Mandel e Professora Jacqueline afirmaram que até o momento não têm planos para se filiar em outra legenda na capital amazonense.