*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) não participará do primeiro debate entre candidatos ao governo do Amazonas na Band, marcado para 07 de agosto. A informação foi confirmada pelo próprio grupo de comunicação. O veterano tem evitado eventos públicos desde que saiu do período de infecção da Covid-19.
A direção da emissora no Amazonas confirmou ao portal RealTime1 que o pré-candidato rejeitou o convite para o debate, sem informar os motivos. Os outros principais candidatos do pleito, o governador Wilson Lima (União) e o senador Eduardo Braga (MDB) ainda não foram contatados pela Band.
Eleições 2022: Wilson Lima e Amazonino Mendes apresentam empate com 28% das intenções de voto
Real Time Big Data aponta novamente empate técnico entre Arthur Neto e Omar Aziz na disputa pelo Senado
A emissora confirmou a participação dos seguintes pré-candidatos: a defensora pública Carol Braz (PDT), o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos) e a empresária Nair Blair (Agir, antigo PTC). O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) só confirmará o convite após sua convenção, onde decidirá pela candidatura de Herbert Amazonas, Marcelo Amil ou Israel Tukuya.