Nesta sexta-feira, dia 05, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) publicou em suas redes sociais um vídeo dizendo que “estão politizando a pandemia” e prega união entre os poderes.
“Como cada um de vocês, estou indignado com a falta de união e de um direcionamento efetivo e único das autoridades municipais, estaduais e federal. Estão politizando a pandemia que vivemos e todas as implicações decorrentes dela. Falta consciência, planejamento conjunto, preocupação com vocês e suas famílias. Falta sensibilidade com a dor que cada um enfrenta pela perda de quem ama e com aqueles que perdem seus empregos”.
Em discurso no vídeo, ele diz: “O que temos a fazer? Prefeitura para um lado, governo para o outro, governo federal para outro, senador para outro, deputado para outro. Isso é política? Não é não. Isso é traição. Vamos nos unir de forma aberta, copiar os exemplos de grandes países. Alemanha, por exemplo, unir todo mundo e se resolveu, está se resolvendo”, declarou. Na postagem, ele diz ainda que falta respeito das autoridades com o dinheiro público, fruto dos impostos que cada um de nós paga.
View this post on InstagramA post shared by Amazonino Mendes (@amazoninomendes) on