Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazonino diz que próximo prefeito vai ter que enfrentar desemprego recorde

O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, disse que o próximo prefeito de Manaus precisará ter a experiência necessária para enfrentar o flagelo do desemprego, que bateu recorde no último semestre, e cuidar das pessoas que estão no desalento. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil atingiu 14,4%, no trimestre encerrado em agosto e a pandemia de Covid-19 é uma das principais responsáveis por esse cenário negativo.
A taxa de desocupação no segundo semestre, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, cresceu em 11 estados, dentre eles o Amazonas, alcançando 16,5%. No período, a média de desemprego no país foi de 13,3%. No primeiro trimestre de 2020, Manaus teve a maior taxa de desemprego entre as capitais: 18,50%.
Prevendo o aumento da crise social, Amazonino (Podemos) informou que sua administração, caso eleito, terá como prioridade absoluta cuidar das pessoas. “O nosso Plano de Governo prevê a retomada do Programa Direito à Vida, com a entrega do cartão com crédito em dinheiro para ajudar as famílias no reforço do sustento dos filhos. E a geração de atividade econômica de forma imediata e expressiva, com ocupação de milhares de pessoas nos bairros que poderão trabalhar nas obras do município para melhorar a cidade”, detalhou.
Amazonino também destacou que irá ampliar o Programa de Habitação para pessoas de baixa renda e o número de famílias beneficiadas com tarifa social de água e energia.
“Eu tenho falado desde o início de nossa campanha, da importância que os municípios têm nessa situação de flagelo social. As pessoas vão precisar muito do apoio das prefeituras para enfrentar essa situação. E os prefeitos não podem falhar. Ou haverá mais sofrimento”, afirmou, apontando que a inexperiência pode levar a situações críticas, como as que o Amazonas enfrentou no pico da pandemia, convivendo, inclusive, com denúncia de corrupção.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.